segunda-feira, 23 de abril de 2012

LOJA É DESTRUÍDA POR INCÊNDIO NA BAIXA DOS SAPATEIROS, EM SALVADOR

Chamas de grandes proporções começaram na manhã desta quinta-feira.
Trabalho dos bombeiros levou cerca de duas horas e meia para conter fogo.

19/04/2012 07h57 - Atualizado em 19/04/2012 11h41
Incêndio na Baixa dos Sapateiros (Foto: Imagem/TV Bahia) 
 
Fogo destruiu loja na Baixa dos Sapateiros, centro de Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)
Um imóvel comercial foi destruído por incêndio de grandes proporções na manhã desta quinta-feira (19), na rua J.J Seabra, região conhecida como Baixa dos Sapateiros, no centro de Salvador. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas por volta das 9h15. Ninguém ficou ferido.
O incêndio atingiu a área principal da loja, que comercializa utensílios domésticos, e se propagou rapidamente para o depósito, chegando bem próximo à estrutura do restaurante Senac. Não há informações sobre o que provocou as chamas.
Incêndio na Baixa dos Sapateiros (Foto: Reprodução/TV Bahia) 
 
Loja comercializa utensílios domésticos na Baixa dos Sapateiros (Foto: Reprodução/TV Bahia)
A equipe de combate foi acionada pouco depois das 7h. A Transalvador bloqueou a rua J.J Seabra até que as chamas fossem contidas. O fluxo de veículos ficou congestionado na região do Centro Histórico, Aquidabã e Sete Portas.
Segundo nota oficial emitida pelo Corpo de Bombeiros, as ruas estreitas do Centro Histórico de Salvador dificultaram as ações de combate. Além disso, a estrutura do imóvel possui muita madeira e outros materiais inflamáveis.
A Defesa Civil de Salvador informou que um engenheiro foi encaminhado ao local para avaliar a condição da estrutura do imóvel e dos prédios vizinhos.
Fonte:
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/04/loja-pega-fogo-no-centro-de-salvador.html

terça-feira, 10 de abril de 2012

INCÊNDIO ATINGE GALPÃO DE LOJA DE ELETRODOMÉSTICOS NA ESTRADA DO COCO.

Cinco equipes do Corpo de Bombeiros estão no local;

Atualizado às 9h13


Fogo começou por volta das 6h em um dos galpões da Insinuante (Foto: Bruno Ricci)

Um incêndio destrói nesta terça-feira (10) um grande depósito da loja de eletrodomésticos Mega Insinuante, na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Um vazamento na mangueira utilizada por um dos carros do Corpo de Bombeiros dificulta o combate às chamas.

O incêndio, que teve início por volta das 6h, se espalhou rapidamente e destruiu os eletrodomésticos e toda a estrutura do galpão, que não resiste ao fogo. Parte do teto desabou por conta do fogo que tomou grandes proporções em razão do material inflamável guardado no interior do galpão. Não há informações de funcionários feridos.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros chegaram por volta das 6h50 no local. Outras três chegaram por volta das 7h02. Porém, a dificuldade de chegar próximo ao local do incêndio atrasou o início da ação dos bombeiros em uma hora. As equipes ainda tiveram problema para obter água para controlar as chamas.

No início da operação, os carros faziam o abastecimento dos tanques de água em um reservatório do próprio galpão da Insinuante. O hidrante mais próximo do local do incêndio fica localizado no aeroporto. Apenas às 7h50, um dos carros do Corpo de Bombeiros equipado com mangueira tentou iniciar o combate ao fogo. Porém, a ação de resfriamento teve de ser interrompido porque a mangueira apresentava um grave vazamento.

Segundo informou a Embasa, quatro carros-pipa foram enviados ao local para ajudar no trabalho dos bombeiros. Ainda de acordo com a Embasa, o fornecimento de água no município de Lauro de Freitas está regularizado, portanto os bombeiros possuem recursos hídricos para controlar as chamas. A cidade ficou dois dias sem água, entre quarta-feira (4) e sexta (6).

Incêndio se espalhou rapidamente e destruiu galpão (Foto: Bruno Ricci)

O trânsito segue com lentidão nas avenidas próximas ao local do incêndio. A secretaria de Trânsito do município enviou equipes para tentar controlar o fluxo de vículos no local.

Apesar da proximidade com o Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, o fluxo de aeronaves não foi alterada. Aviões continuam decolando e pousando no aeroporto.


Cinco equipes do Corpo de Bombeiros estão no local (Foto: Mariana Lelis)


Motoristas que passam pelo local podem avistar coluna de fumaça (Foto: Bruno Ricci)


Moradores vizinhos se assutaram com incêndio na Estrada do Coco (Foto do leitor: Taline Freitas)

Fonte:

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/incendio-atinge-galpao-de-loja-de-eletrodomesticos-na-estrada-do-coco/