quinta-feira, 7 de junho de 2012

INCÊNDIO DE PEQUENA PROPORÇÃO ATINGE HOSPITAL SÃO RAFAEL

Um incêndio de pequena proporção atingiu o Hospital São Rafael por volta das 20h desta quarta-feira (06), segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros. Os primeiros relatos dão conta de que não há feridos.
De acordo com os brigadistas, três viaturas ajudaram no combate às labaredas. As circunstâncias do incidente ainda são desconhecidas. 
 
Conforme informações de testemunhas, alguns pacientes que estavam nos andares mais baixos chegaram a ser transferidos de ala em razão da fumaça. 
 
Em nota, a assessoria de comunicação do hospital informou que o foco das chamas teria tido início no almoxarifado da instituição. Apesar da fumaça ter se alastrado, o fogo ficou restrito à área.
 
Veja abaixo a nota de esclarecimento do HSR
 
A diretoria do Hospital São Rafael e colaboradores do Monte Tabor Centro Ítalo Brasileiro de Promoção Sanitária informam que, na noite de hoje (06/06/2012), por volta das 19h45, foi detectado um princípio de incêndio no almoxarifado da instituição, ainda sem causa identificada. Apesar da fumaça ter se alastrado, o fogo ficou restrito à área, sendo contido por volta das 21h pela brigada de incêndio interna do hospital, com o apoio do Corpo de Bombeiros.

No momento, a situação está sob controle, não havendo pacientes nem colaboradores em risco. Os pacientes estão, aos poucos, retornando aos leitos.

A diretoria do Monte Tabor CIBPS agradece pela pronta disponibilidade e solidariedade do secretário de saúde do Estado, Jorge Solla, do deputado federal, Antônio Brito, da FESFBA e dos hospitais Português, Santo Amaro, Espanhol, Fundação José Silveira, Aliança, Cardio Pulmonar, Santa Izabel e AHSEB, bem como a todos os colaboradores do São Rafael, que, imediatamente, retornaram de suas residências para se colocar à disposição da Instituição.
Publicada: 06/06/2012 22:44| Atualizada: 06/06/2012 23:01 

incêndio hospital são rafael (Foto: Imagens/TV Bahia)

Fonte:
http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=117919