segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

EXPLOSÃO DE CALDEIRA DEIXA TRÊS FERIDOS EM FEIRA DE SANTANA

Após a explosão de uma caldeira dentro da Indústria de Sabão Belo, que produz sabão, detergente e vela, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, três trabalhadores ficaram gravemente feridos.

O acidente aconteceu por volta das 8h30 desta quinta-feira (5). O expediente já tinha começado e na empresa já havia vários funcionários. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, segundo o órgão, as três vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade.

De acordo com o coordenador de planejamentos operacionais da Defesa Civil da cidade, Luís Américo, os trabalhadores sofreram ferimentos "gravíssimos". O órgão interditou parcialmente as instalações da fábrica para que seja feita, ainda nesta manhã, uma perícia por parte da Polícia Técnica local, para que em seguida o estabelecimento seja liberado para funcionar.

"Após o laudo, quando afirmarem que não há mais riscos de novas explosões, faremos a desinterdição do local. A caldeira ficava em uma área isolada da fábrica, onde estavam os trabalhadores vitimados", relata Luís Américo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, com a expolsão, o teto do refeitório da fábrica desabou, mas não havia ninguém no local no momento do acidente. O expediente suspenso nesta quinta-feira. Os bombeiros informaram ainda que as primeiras suspeitas são de que a caldeira funcionava sem válvula de descarga ou a ferramenta estava com defeito, o que pode ter provocado o acidente. As causas só serão confirmadas após realização da perícia técnica.

Fonte:

http://www.correiofeirense.com.br/ultimas_noticias.php?codnoticia=8556


Um dos feridos, da caldeira de uma fábrica de sabão que explodiu em Feira de Santana (BA), morreu no início da tarde desta sexta-feira (06).

JGO, 39 anos, teve 90% do corpo queimado. Ele estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade, também em Feira.

Os outros dois funcionários, Denilson Cruz de Jesus e José dos Santos, seguem internados no Hospital Geral Clériston Andrade, e não correm risco de morte.

A fábrica explodiu nesta quinta-feira (05), há suspeitas de que a explosão da caldeira possa ter sido causada por um superaquecimento.

Segundo as testemunhas, eles estavam em horário de lanche quando ocorreu o acidente. A explosão danificou parte da estrutura do local e do muro externo. Um representante da fábrica disse que um técnico responsável pela temperatura do equipamento informou que a caldeira não funcionava.

A Defesa Civil interditou parte do local.

Fonte:

http://www.radiosociedadeam.com.br/portal/noticia.aspx?nid=91016


Nenhum comentário:

Postar um comentário