terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

FORÇA NACIONAL VAI REFORÇAR SEGURANÇA DURANTE CARNAVAL DE SALVADOR

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, informou que o planejamento para a festa está garantido: "Serão 19 mil homens da PM e 3 mil da Polícia Civil"

Publicado em 13/02/2012, às 15h06

Do NE10

Gustavo Maia Do NE10/Bahia

Convocada em decorrência da greve da Polícia Militar (PM) da Bahia, que durou 12 dias e acabou neste sábado (11), a Força Nacional de Segurança vai permanecer no Estado por uma questão preventiva e, eventualmente, para complementar o trabalho da PM durante o Carnaval de Salvador, que acontece entre os dias 16 e 21. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (13) pelo governador da Bahia, Jaques Wagner, que solicitou o prolongamento da estadia dos policiais ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.

O número de homens que vão ficar na capital baiana ainda não foi definido. "Ela vai ser mantida, mas com um contingente pouca coisa menor, porque entendemos que não é necessário manter os bombeiros que vieram para cá", afirmou Wagner. O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, informou que o planejamento para a festa está garantido. "Serão 19 mil homens da PM e 3 mil da Polícia Civil. Este é um planejamento que se repete há anos e que vem traduzindo quedas de ocorrência e até ausência de homicídios durante o Carnaval, o que já acontece há quatro anos", afirmou.

GREVE - Durante a coletiva de imprensa, Jaques Wagner aproveitou para fazer um balanço do período de greve da PM e disse considerar acertada a decisão de ter trazido reforço federal. "Foi fundamental. Claro que ela traz o lado negativo, que é dizer que a Bahia estava num processo difícil, mas que era realidade. Mas com as forças nós conseguimos impor uma ordem a uma metodologia de intimidação à população. Uma coisa é reivindicar salários. Outra é colocar a população deitada com medo de armas. Foi isso que a gente viu aqui", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário