quinta-feira, 11 de outubro de 2012

INCÊNDIO DESTRÓI ESCOLA DO DF DURANTE COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS

Cerca de 200 crianças estavam na escola Maple Bear quando fogo começou.
Nenhuma criança ficou ferida; uma mulher teve queimaduras leves. 

Um incêndio atingiu a escola particular Maple Bear, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG),  Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (11). O acidente aconteceu durante uma atividade em comemoração ao Dia das Crianças.  De acordo com os bombeiros, nenhuma criança ficou ferida. Uma mulher que manipulava uma pipoqueira foi atendida no local e encaminhada ao hospital com queimaduras leves.
O incêndio tomou uma proporção maior porque atingiu três brinquedos infláveis colocados na área quadra de esportes da escola. As chamas começaram por causa de um vazamento de um botijão de gás que estava sendo usado em um carrinho de pipocas, contou uma funcionária da escola.
Segundo essa funcionária, o fogo começou às 10h. Ela informou que cerca de 200 crianças estavam na escola na hora do incêndio.
Mãe de um dos alunos, Simone Salles de Castro, contou ao G1 que recebeu um telefonema de funcionários da escola avisando do incêndio. De acordo com ela, as crianças foram levadas para uma gráfica vizinha.
"A informação que tive é que a maioria das crianças estava ao ar livre, fazendo um piquenique, e que nenhum aluno teria se machucado. Quando cheguei na gráfica para buscar meu filho, encontrei as crianças bem, calmas", relatou.
Pelo menos 20 homens do Corpo de Bombeiros, em cinco viaturas, participam da ação para controlar o incêndio. Foi necessário pedir reforço de caminhões com água. Até pouco depois das 11h, o fogo ainda não tinha sido totalmente controlado.
Fogo também atingiu gráfica que fica ao lado da escola (Foto: Jamila Tavares/ G1) 
Fogo também atingiu gráfica que fica ao
lado da escola (Foto: Jamila Tavares/ G1)
Fogo em gráfica
A gráfica Gravo, que fica ao lado da escola também foi atingida pelas chamas. Ezequias César, funcionário da gráfica, disse que o fogo atingiu o estoque, onde ficam armazenados papéis e produtos químicos. Como material é inflamável, todos tiveram que deixar o prédio.
Funcionários de uma agência bancária próxima deixaram o local por causa da fumaça.
Às 11h, a rua de acesso à escola e à gráfica estavam fechadas e ainda havia fumaça na região.

 Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/10/vazamento-de-botijao-de-gas-causa-incendio-em-escola-do-distrito-federal.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário