quinta-feira, 18 de outubro de 2012

STJD PODE INTERDITAR A VILA; SANTOS PROMETE OBRA DE ACESSO AO ESTÁDIO

Nessa quarta-feira, ambulância não conseguiu entrar no gramado para atender o zagueiro Rafael Marques, do Atlético, que estava lesionado.

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt, revelou nesta quinta-feira que pode interditar a Vila Belmiro após o episódio no qual a ambulância destacada para o jogo entre Santos e Atlético, na noite dessa quarta, não conseguiu adentrar ao gramado do estádio para atender ao zagueiro Rafael Marques, do Galo.

Segundo o representante do STJD, o Peixe deve ser denunciado no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por deixar de garantir estrutura necessária para a realização de uma partida de futebol, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e interdição do estádio até a resolução do problema.

“Já solicitei as imagens (da TV) e irei analisar a súmula da partida, para avaliar uma possível interdição do estádio até que sejam satisfeitas as condições necessárias para atendimento médico aos atletas. É o momento de apurar todos os fatos”, disse Schmidt, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

A diretoria santista, por sua vez, garantiu que obras serão realizadas no estádio para resolver o problema. Com isso, a cúpula alvinegra acredita que a Vila Belmiro deve ser liberada para o duelo com o Náutico, na próxima quinta, em casa.

“O Santos FC esclarece que realizou vistoria técnica ainda na madrugada desta quinta-feira (18), na Vila Belmiro, para avaliar os acontecimentos da partida entre Santos e Atlético. A comissão chefiada pelo vice-presidente Odílio Rodrigues já detectou que obras devem ser feitas para permitir o acesso de ambulâncias ao campo. Elas devem estar finalizadas antes da partida entre Santos x Náutico, no dia 25 de outubro, que é o próximo jogo marcado para o estádio”, informou o clube praiano, por intermédio de nota oficial.

Caso a questão seja solucionada em breve, Paulo Schmidt ponderou que a interdição pode ser revista e o estádio considerado apto para receber o jogo do Santos contra o Timbu. “Posso entrar com pedido cautelar para a interdição imediata da Vila. Mas isso pode perder efeito se as obras forem feitas a tempo pelo Santos. Não descarto que isso perca efeito”, concluiu o procurador-geral.

Confira a íntegra da nota oficial emitida pelo Santos:

Santos FC realizou vistoria técnica na Vila Belmiro ainda na madrugada desta quinta-feira (18)

O Santos FC esclarece que realizou vistoria técnica ainda na madrugada desta quinta-feira (18), na Vila Belmiro, para avaliar os acontecimentos da partida entre Santos e Atlético. A comissão chefiada pelo vice-presidente Odílio Rodrigues já detectou que obras devem ser feitas para permitir o acesso de ambulâncias ao campo. Elas devem estar finalizadas antes da partida entre Santos x Náutico, no dia 25 de outubro, que é o próximo jogo marcado para o estádio.

O Santos FC reitera que a Vila Belmiro, durante a realização de partidas, conta sempre com três ambulâncias ao todo (uma a mais do que pede o Estatuto do Torcedor, de acordo com a capacidade do estádio), sendo duas UTI, que ficam nos dois lados do campo, mais uma de remoção. Há também dois postos médicos para pronto atendimento: um no vestiário do visitante e outro no ginásio.

Os atletas atendidos ontem passam bem. O Santos FC deseja a eles a mais pronta recuperação.

Fonte:

http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/18,87,1,9/2012/10/18/noticia_atletico_mg,232113/stjd-pode-interditar-a-vila-santos-promete-obra-de-acesso-ao-estadio.shtml

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário