quarta-feira, 25 de maio de 2011

CASARÃO DESABA NA LADEIRA DA SOLEDADE E DEIXA FERIDOS

Já foram identificadas as vítimas do desabamento do casarão na Ladeira da Soledade, no Barbalho, na manhã desta quarta-feira. Tiveram ferimentos leves: Fernanda Carvalho, 28 anos, sua filha Ana Clara, o cabelereiro Lourival Gonçalves, 42 anos, que é a travesti conhecida como Diana, e Elisonilde Borges, que saiu do casarão andando. José Carlos dos Santos, 40 anos, a travesti Adriele, ainda aguarda resgate. José Carlos, que não morava no casarão, dormia no quarto com Lourival quando o desabamento aconteceu. Os bombeiros não conseguiram contato com José Carlos e não se sabe se ele está vivo ou morto.


O Corpo de Bombeiros está no local cuidando do resgate, mas tem dificuldades em continuar com a ação por conta do risco de novos desabamentos. Com apoio da Codesal, os bombeiros estão fazendo um escoramento das paredes para tentar novamente entrar no casarão e resgatar a vítima.

Segundo a Codesal, famílias viviam no casarão, que estava condenado e não tinha condições de moradia. A casa, que ocupa os números 131 a 133 da ladeira, está sob responsabilidade do Ipac, de acordo com a Codesal. Com verbas do governo federal, uma obra de escoramento da fachada já havia sido feita - mas o desabamento aconteceu na parte dos fundos da casa.

A Superintendência de Trânsito e Transporte da Região (Transalvador) interditou o tráfego na ladeira para ajudar o resgate dos Bombeiros. Além disso, as atividades foram suspensas em uma escola que fica na região, o Colégio Carneiro Filho.

Operação Chuva - Segundo a Codesal, a prefeitura tem um cadastro de famílias vítimas da chuva para tentar realocá-las, e algumas das famílias que vivem na região da Soledade iriam receber posse de casas construídas no Jardim Encantamento, em Itapuã. Estas casas foram invadidas por outras famílias e a prefeitura busca retirá-las na Justiça - o que não foi possível por conta de uma liminar da Defensoria Pública impedindo a remoção.

Ação do Ministério Público - Uma ação do Ministério Público (MP) pede que os casarões em risco de desabamento sejam desocupados, como informou nesta quarta-feira matéria do CORREIO. Segundo mapeamento feito pela Codesal, são 186 imóveis com risco de desabamento - 111 com risco alto, 52 com médio e 23 com baixo risco.

Informações são do Correio*

Fonte:

http://ibahia.com/impressao/noticia/casarao-desaba-na-ladeira-da-soledade-e-deixa-feridos/

http://www.atarde.com.br/fotos/index.jsf?id=5727003#17


Nenhum comentário:

Postar um comentário