terça-feira, 17 de maio de 2011

INCÊNDIO NA RECEITA FEDERAL DE CAMAÇARI PERITOS INVESTIGAM CAUSA

Seg, 16 de Maio de 2011 10:29

A Defesa Civil de Camaçari conseguiu apagar o incêndio que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 16, no prédio da Receita Federal de Camaçari. Ao que tudo indica, o incêndio começou na troca do turno dos vigilantes. O funcionário que assumiu o plantão no início da manhã contou aos bombeiros que quando percebeu o incêndio as chamas ainda estavam baixas.

alt

O vigilante, que não quis que seu nome fosse publicado, relatou o momento no qual começou a tentar combater o fogo e as chamas se alastraram. “Quando eu cheguei o fogo estava baixo. Peguei o extintor e, quando eu fui apagar, o fogo se alastrou”, disse.

Os homens da brigada foram os grandes heróis do dia. Conseguindo apagar o incêndio de forma efetiva, apesar de um deles ter machucado a mão. Wilson Santos se feriu ao entrar na sala que estava em chamas. Ele confirmou que quando ele chegou ao local uma turma dos vigilantes estava saindo para dar lugar à outra.

Quando o corpo de bombeiros da Polícia Militar chegou o incêndio já havia terminado. A empresa Braskem também enviou um caminhão contra incêndios para o local, mas também chegou atrasado.

alt

Segundo o delegado da Receita Federal, Rodrigo Sales, os atendimentos na Receita Federal de Camaçari estão parados por hoje, pois como uma das possíveis causas do incêndio pode ter sido um curto-circuito, a rede de energia do local foi cortada. “Amanhã [terça-feira, 17], a situação já deve estar regularizada, pois a parte de atendimento aos cidadãos não foi atingida”, explica.

Rodrigo conta que o incêndio se concentrou em dois pontos – um no térreo e outro no primeiro andar – sendo o depósito o mais afetado. No local, eram armazenados papéis, móveis avariados e outros materiais de escritório. Uma equipe de peritos da Polícia Federal vem analisar a cena do sinistro e somente após a conclusão dos estudos será possível saber se o incêndio foi criminoso, proveniente de um curto-circuito ou motivado por outra causa.

Por Marcos Élder

http://www.nossametropole.com.br/noticias-geral/19199-incendio-na-receita-federal-de-camacari-peritos-investigam-causa.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário