domingo, 22 de maio de 2011

VAZAMENTO DE CLORO EM FÁBRICA DA BRASKEM INTOXICA 30 EM ALAGOAS.

22 de maio de 2011 11h38 atualizado às 16h37
Odilon Rios
Direto de Maceió

O Hospital Geral do Estado confirmou neste domingo que as 30 pessoas que estavam internadas vítimas do vazamento de cloro na fábrica da Braskem, em Maceió - todas em observação - foram liberadas esta manhã. A 31ª vítima, Fernando Aquino, de aproximadamente 50 anos, ainda está internada na UTI.

Segundo o hospital, o paciente estava desaparecido de casa havia três dias e foi encontrado próximo ao local do acidente. "Seu estado clínico é oriundo de histórico de problemas respiratórios, não tendo nenhuma relação com o acidente ocorrido na Braskem", disse, em nota, a Secretaria Estadual de Saúde.

O vazamento de cloro na fábrica da Braskem ocorreu na noite deste sábado. 130 pessoas foram atendidas no Hospital Geral do Estado, com náuseas, ânsia de vômito, falta de ar e ardência nos olhos. O Corpo de Bombeiros Militar recebe, nesta segunda-feira, o relatório de campo dos oficiais que trabalharam no resgate e na Braskem. Vão apurar se houve negligência da empresa.

A Reuters informa que, de acordo com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas, a planta da empresa continuará parada até que sejam identificados os motivos do vazamento. O IMA está elaborando um processo administrativo contra a Braskem que vai gerar uma multa para a empresa.

Em notas de esclarecimento, a Braskem diz lamentar o ocorrido e que "está empenhada em prestar todo apoio que se faça necessário" às vítimas.

Veja a última nota completa
A Braskem informa que ontem, 21/05/2011,às 19h38min, ocorreu um incidente de processo na Unidade Industrial de Cloro Soda Alagoas, que provocou o acionamento de 2 (dois) detectores de cloro existentes na fábrica que têm por objetivo identificar a presença de cloro no ambiente.

Todas as medidas de controle foram tomadas e a situação foi normalizada às 20hh15min. A partir deste momento não houve mais risco de exposição de cloro no ambiente.

As pessoas que moram nas proximidades da fábrica receberam o pronto atendimento do Corpo de Bombeiros e da SAMU no local e, em seguida, foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado.

Doze pessoas precisaram de cuidados específicos, mas foram liberadas durante o decorrer da noite de ontem e começo da manhã de hoje. Neste momento nenhuma das doze pessoas encontra-se hospitalizada em virtude do incidente. O atendimento às pessoas foi acompanhado durante todo o período pelas equipes especializadas da Braskem.

Um integrante da Braskem no final da noite sentiu um desconforto, foi prontamente atendido e continua em observação médica. A Braskem está adotando todas as medidas necessárias para a plena recuperação do integrante.

Os órgãos competentes foram comunicados do incidente.

A Braskem está empenhada em prestar todos os esclarecimentos que se façam necessários.

Fonte:

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5143221-EI306,00.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário