terça-feira, 20 de setembro de 2011

EXCLUSIVO: DPT CONCLUI LAUDO SOBRE INCÊNDIO DO ATACADÃO SÃO ROQUE

Segundo o delegado Matheus Souza todos os envolvidos serão indiciados e caberá a Justiça aplicar a penalidade. o Atacadão São Roque pode pedir ressarcimento através de uma ação cível contra a empresa responsável pelo serviço.

O Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT), concluiu o laudo do incêndio de grandes proporções que destruiu o prédio do Atacadão São Roque, em Feira de Santana, no dia 7 de julho deste ano.
De acordo com o resultado, a causa determinante do incêndio se deu por falha humana, de forma acidental, provocada por operários durante a execução do serviço de instalação de uma manta asfáltica.
Foram utilizadas chamas abertas alimentadas com Gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) que motivaram a propagação das chamas, juntamente com as condições arquitetônicas do estabelecimento. Além disso, a ausência de hidrantes e as condições precárias dos caminhões do Corpo de Bombeiros (com água insuficiente) e poucos equipamentos de combate ao incêndio de grande porte, não evitaram o alastramento das chamas.
Em entrevista exclusiva ao repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade, o delegado Matheus Souza, titular daDelegacia disse que o proprietário da empresa responsável pelo serviço e os operários serão ouvidos, com a finalidade de identificar o culpado.
Ele disse ainda que todos os envolvidos serão indiciados e que caberá a justiça aplicar a penalidade cabível.
“Vamos identificar qual funcionário praticou esse delito de forma acidental por negligência ou imprudência, quais regras [de segurança] ele não se atentou e posteriormente repassar a conclusão para a comunidade”, informou Matheus Souza.
De acordo com o delegado, o Atacadão São Roque pode pedir ressarcimento através de uma ação cível contra a empresa responsável pelo serviço.
Ele disse ainda que os trabalhadores estavam usando maçaricos e outros objetos considerados inflamáveis que provocaram a destruição do estabelecimento.
A perícia foi coordenada pelo perito Renato Lacerda.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Paulo César/Acorda Cidade

Fonte:
http://www.acordacidade.com.br/noticias/80856/exclusivo-dpt-conclui-laudo-sobre-incendio-do-atacadao-sao-roque.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário