sexta-feira, 2 de setembro de 2011

LINDBERGH QUER LEVAR A PLENÁRIO PROJETO QUE DISTINGUE BOMBEIRO DE BRIGADISTA PARTICULAR

O projeto de lei que distingue bombeiro e brigadista particular (PLC 7/11) foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que vai recorrer para que a proposta seja examinada em Plenário, a pedido dos bombeiros civis.

Representantes dos bombeiros civis de todo o país manifestaram-se contrários à aprovação da proposta durante a reunião desta quarta-feira. Segundo o presidente do conselho Nacional dos Bombeiros Civis, Ivan Campos, a aprovação foi feita por meio de manobra

- É uma vergonha, uma desmoralização para o Senado do mesmo jeito que foi para a Câmara. A Câmara aprovou o projeto sem a mínima noção do que se tratava e os senadores que estavam aqui hoje não tinham noção do que estavam fazendo - disse Ivan Campos.

A proposta do deputado Laerte Bessa, relatada pelo senador Jayme Campos (DEM-MT), determina que a expressão "bombeiro" passe a ser denominação exclusiva dos profissionais das forças de segurança pública de estados e do Distrito Federal integrados aos Corpos de Bombeiros Militares. Os atuais bombeiros civis que atuam em empresas passam a ser denominados "brigadistas particulares".

O presidente da CAS, senador Jayme Campos, ao encerrar os trabalhos de hoje, comunicou que a comissão não realizará reunião na próxima semana em razão do feriado de 7 de setembro.

Fonte:

http://www.senado.gov.br/noticias/lindberg-quer-levar-a-plenario-projeto-que-distingue-bombeiro-de-brigadista-particular.aspx


Nenhum comentário:

Postar um comentário